terça-feira, outubro 04, 2011

O Pequeno Grande Tirano - a tirinha


Dando continuidade às tirinhas que estavam paradas por conta dos outros projetos, segue a tirinha O Pequeno Grande Tirano, ou simplesmente, OPGT.

Uma das coisas que aprendi quando me tornei pai é que, ou as outras pessoas mentem, ou sou um péssimo pai. Você sempre ouve os outros dizendo como é lindo isto, como é maravilhoso aquilo, mas raramente você ouve alguém dizendo como é cansativo, desgastante, e em muitos casos frustante, já que parece que só você é incapaz de ter vida.

Deve ser muito bom ter filhos e poder continuar saindo à noite, curtindo seu videogame, ou assistindo seus filmes, seja no cinema ou em casa. Mas para isto eu teria que deixar meu filho com minha sogra, minha mãe ou uma babá, então, esquece!

Acho maravilhoso ser pai, mas como ouvi de alguém uma vez: "Ser mãe (no meu caso, pai) é padecer no paraíso."

Espero que gostem da tirinha, curtam sua vida sem filhos e depois curtam seus filhos.

Arte 100% digital.

Abraços!!!

quinta-feira, setembro 29, 2011

Ilustrações para Livros Didáticos - Fisk



Como temos que pagar as contas, não dá para ficar só treinando pintura digital (se bem que você sempre está treinando enquanto trabalha), e é aí que entram os livros didáticos. E de didático em didático, o "salário" do mês está garantido.

Estas ilustrações foram para os livros da Fisk.

Arte 100% digital.

Abraços!!!

quarta-feira, setembro 28, 2011

Pintura digital - Concept Art - casinhas




Um dos estudos de pintura digital que andei fazendo foi criar "casinhas" no estilo City Ville, Farm Ville, e outros Villes por aí. Para quem olha, não parece que dá um baita trabalho fazer cada "casinha"

Nesta postagem, simplifiquei ao máximo os passos. Primeiro fiz o esboço à lápis, escaneei e no Photoshop fiz a cor base. Depois, ainda no Photoshop, o mais complicado foi trabalhar luz e sombra.

Espero que gostem.

E para quem curtiu a postagem da pintura digital do personagem, segue os dois passo intermediários entre o lápis e o finalizado. Após o lápis fiz a cor base, e em seguida apliquei as texturas e sombras.



Abraços!!!

terça-feira, setembro 27, 2011

Nerdlândia - a tirinha


Agora que a tirinha Nerdcast Tales entrou de férias, retomei meus projetos antigos, sendo que um deles é a série de tirinhas Nerdlândia. Estas já estavam prontas antes da estréia da Nerdcast Tales, e nelas eu posso brincar com todos os esteriótipos Nerds e Geeks, sem as limitações de um tema específico.

Outras séries já estão com algumas tiras prontas ou na prancheta. Pretendo postá-las alternadamente, uma por semana, entre um trabalho e outro.

Espero que gostem.

Abraços!!!

segunda-feira, setembro 26, 2011

Pintura digital - Concept Art



Fiz esta ilustração para um teste e aproveitei para treinar um pouco de pintura digital. O Concept Art do personagem foi feito com esboço à lápis e caneta nanquim descartável para definir um pouco melhor. A pintura digital foi toda feita em Photoshop.

Abraços!!!

Publicidade

LinkWithin

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...