Mostrando postagens com marcador curso de desenho. Mostrar todas as postagens
Mostrando postagens com marcador curso de desenho. Mostrar todas as postagens

segunda-feira, agosto 02, 2010

Resultado e Critérios de Avaliação do Concurso para Bolsa de Estudos do Curso de Desenho da QUANTA

"Chegamos ao final do primeiro Concurso Para Bolsa de Estudos do Curso de DESENHO da Quanta Academia de Artes.

O que nós já esperávamos aconteceu, recebemos muitos trabalhos bons! Muitos mesmo!

O que nós não esperávamos também aconteceu: uma quantidade gigantesca de trabalhos nos foi enviado... Não esperávamos tanto.

Em primeiro lugar, gostaria (em nome de todos os que trabalham na Quanta) de agradecer o respeito e a confiança em nosso trabalho. Para todos nós é motivo de muito orgulho, mas principalmente de muita responsabilidade. Sempre pensamos que nós, que trabalhamos nas áreas de Ilustração, Pintura, HQs e Animação, já estivemos na mesma situação dos que nos procuram, querendo aprender, cheios de dúvidas e querendo muito uma ajuda para, não só evoluir tecnicamente nas áreas em que queremos atuar, mas também entender como estes segmentos de mercado funcionam e tudo mais. Sabemos que todos vocês só querem uma chance de mostrar quem e o que são. E queremos que vocês saibam que estamos realmente tentando fazer o melhor trabalho para ajudar, auxiliar vocês neste caminho.

O concurso que criamos tem o objetivo inicial, é claro, de dar oportunidade àqueles que sempre quiseram freqüentar nosso Curso de DESENHO e, por qualquer motivo, não puderam.

A idéia não é a de ministrar este curso àqueles que já sabem desenhar, que já estão “prontos”.

A idéia também não é a de dar estas bolsas para aqueles em estágio muito básico.

Chegamos à conclusão de que o ideal seria procurar aqueles que já desenham, mas precisam de um mergulho apropriado nas bases do desenho, para entenderem seu traço, seu estilo, qual o caminho que querem seguir, e, através desse estudo da base, chegar a um resultado que crie um corpo sólido de desenho, bem estruturado, embasado e que trabalhe seu potencial de evolução na direção correta. Avaliamos, então, o potencial criativo dos traços, observando sempre inconsistências nos estilos de desenho, desde a construção até as escolhas dos tipos de acabamento, técnicas e linhas escolhidas pelo artista.

O problema é que muitos dos que enviaram tinha um trabalho dentro desta linha que estipulamos como base de critério. Assim foi um pouco difícil decidir, devido à qualidade excepcional de centenas de matérias.

Para nós, a bolsa de estudos é um investimento em talentos que precisam de nossa ajuda para evoluir.

RESULTADO - OS BOLSITAS:

MANHÃ
Paulo Eduardo Gerloff

TARDE
Felipe Rodrigues de Souza

NOITE
Alberto França

Parabéns a todos e bem-vindos à nossa família!

Esta oferta de bolsas de estudo nos mostrou a quantidade de pessoas talentosas que temos por aqui. Por isso decidimos oferecer a algumas delas o desconto que é oferecido apenas para nossos ex-alunos e que desejam se matricular em outros cursos da Academia.

Estas pessoas receberão um telefonema da Coordenação da Quanta durante o mês de Agosto, onde será oferecido um desconto de 20% no valor total do curso de DESENHO: 13 X de R$144,00 (ao invés de 13 X de R$ 198,00).

Novamente muito obrigado pela confiança em nosso trabalho.

Esperamos sinceramente fazer um ótimo trabalho com vocês!

Grande abraço a todos,

Marcelo Campos"

Fonte: Quanta Conversa

Bem, é isto. Parabéns aos ganhadores.

Abraços!!!

domingo, julho 18, 2010

As crianças arrasaram...


Nesta semana que passou, nos dias 14 e 15, ocorreu o Curso de Férias Arte para Crianças. Foram 6 horas muito divertidas de arte e porque não dizer, barulho. A garotada, pelo que eles mesmos me disseram, pareceu gostar muito. A idade da turma ficou entre 6 e 12 anos.

Eu gostaria de agradecer a todos vocês que participaram, Calvin, Cecília, Erick, Fernanda, Gabriel (da frente), Gabriel (do fundo), Leonardo, Lucas, Luca, Maria Fernanda e ao Ioni, que é o ilustrador da arte acima. Me desculpem, caso tenha escrito o nome de alguém errado. :)

Continuem desenhando e espero vê-los mais vezes.

Abraços a todos e boa sorte!!!

segunda-feira, julho 12, 2010

segunda-feira, junho 21, 2010

O prazo está acabando...


Pois é pessoal, o prazo de inscrições para o curso de férias está acabando. Se você estiver interessado, ou conhece alguém que esteja, é só clicar aqui, ou no banner do lado esquerdo da página.

Em relação ao curso especial, as inscrições também estão abertas. É só clicar no banner do lado esquerdo da página.

Bem, é isto. Abraços e nos vemos na Quanta.

sábado, junho 12, 2010

CONCURSO BOLSA DE ESTUDOS NA QUANTA!

"A QUANTA ACADEMIA DE ARTES - UNIDADE SÃO PAULO oferece bolsas de estudo para seu curso de DESENHO!

Estas bolsas são destinadas apenas àqueles que nunca fizeram qualquer curso em nossa Academia, e para concorrer a elas você deverá enviar cinco (5) artes para o e-mail concursobolsa@quantaacademia.com.

Serão três (3) bolsas no curso de DESENHO:

Uma bolsa em cada período de aula; Manhã, Tarde e Noite. O interessado deverá preencher o período em que deseja estudar, na ficha de inscrição.

As aulas terão início em AGOSTO de 2010 e término em JUNHO de 2011.


ATENÇÃO:

- A bolsa é intransferível, ou seja, o ganhador não poderá transferir a bolsa para terceiros.

- O (a) bolsista deverá comparecer em no mínimo 70% das aulas. A bolsa será cancelada caso o aluno(a) exceda o limite de faltas.


A DATA LIMITE PARA ENVIO DAS ARTES É: 14 DE JULHO DE 2010.
A DATA DE DIVULGAÇÃO DOS GANHADORES DA BOLSA É: 20 DE JULHO DE 2010.


As artes enviadas para o concurso deverão preencher os seguintes requisitos:

1 - Não serão aceitas artes copiadas de nenhum artista.
2 - As artes deverão ser enviadas em baixa resolução - até 72 DPIs e até 1024 pixels do lado maior da arte.
3 - Podem ser artes coloridas ou em preto & branco.
4 - O tema da arte é livre, podendo utilizar qualquer personagem ou estilo de desenho.
5 - As artes deverão ser enviadas dentro do prazo limite estipulado (em hipótese alguma serão aceitos trabalhos enviados fora deste prazo).
6 - Só serão aceitas as artes enviadas pelo e-mail divulgado acima.
7 - O interessado deverá preencher a ficha de inscrição corretamente e enviá-la junto com as artes.

As artes enviadas serão analisadas pela equipe de Coordenação da Quanta, supervisionada pelo diretor da Academia: Marcelo Campos.


Boa sorte à todos, e bem-vindos à QUANTA!"

Maiores informações é só clicar no banner do lado esquerdo da página.

Abraços e boa sorte.

Publicidade

LinkWithin

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...