Mostrando postagens com marcador jogos PC. Mostrar todas as postagens
Mostrando postagens com marcador jogos PC. Mostrar todas as postagens

quarta-feira, janeiro 02, 2013

Sacolão Indie - nasce uma ideia



Quando conheci os jogos indie, ou melhor, quando fiquei sabendo da diferença dos jogos indie para um jogo AAA, é que pude ter uma noção de que eu não fazia a menor ideia da diferença entre um e outro. Quase todos tinham uma grande qualidade.

Com o tempo pude ver que na verdade os indie, tinham mais cuidado em acertar. Não era só uma questão de gráfico bonito, ou super jogabilidade. Era um trabalho de arte, tanto gráfica, quando sonora, história, e um monte de outras coisas que eu não havia analisado antes.

Mas sempre fui econômico, não gosto de gastar dinheiro desenfreadamente, então comprava os jogos indie da Steam quando estavam em promoção.

Foi nesta época que conheci o the Humble Indie Bundle, e na sequência outros pacotes econômicos de jogos que vou postar aqui sempre que um estiver valendo.

Foi com o intuito de divulgar estas ofertas que surgiu o Sacolão IndieNão irei vender os pacotes, só informar dos mesmo e dos descontos de outros locais. E quem sabe, no futuro, também tenhamos conteúdo em vídeo, resenhas, e mais.

Espero que aproveitem.

Abraços!!!

quarta-feira, julho 28, 2010

Fan Art de Bioshock...


Sempre gostei desta “tecnologia” dos jogos, mesmo quando, para os padrões de hoje, a tecnologia era ridícula. Este foi um dos motivos do porque acabei fazendo um curso técnico em Processamento de Dados. Eu acreditava, na época, que era possível reproduzir os efeitos de Star Wars no curso, mas acabei descobrindo que era impossível fazer isto em um CP-500.

O primeiro videogame que joguei foi um telejogo. Anos depois ganhamos um Atari. Mais alguns anos se passaram, e meu irmão ganhou um Phantom System (um equivalente ao Nintendo 8 bits, ou Nintendinho).

Eu gostava tanto de videogame que, nos anos 90, montei uma game-locadora com consoles de Super Nintendo. Mas o tempo veio e acabei me distanciando deste universo.

Recentemente, através de amigos entrei em contato com os jogos de última geração e, como diria o pessoal do Jovem Nerd, “minha cabeça explodiu”. Gente, tem jogo que parece filme.

Acabei adquirindo alguns destes jogos, e resolvi fazer algumas FanArts dos que mais gostei, e a primeira ilustração foi para o jogo Bioshock, que saiu para PC, PS3 e Xbox 360. O jogo é recomendado para maiores de 17 anos. Atualmente estou produzindo uma para o Bioshock 2, que irei postar mais para frente.

Um pequeno resumo da história, para os que ainda não conhecem:

Um milionário constrói uma cidade submarina em local desconhecido pelos governos. Anos depois, os cientistas da cidade descobrem um meio de dar super-poderes às pessoas. Porém, com o uso exagerado destes poderes, as pessoas enlouquecem e entram em guerra. Você joga com um personagem que vem de fora da cidade, um ano após a guerra.

Bem, é isto.

Esqueci de dizer que a arte acima é toda digital. Acabei usando o logo do jogo para compor.

Abraços!!!

Publicidade

LinkWithin

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...