Mostrando postagens com marcador quadrinhos. Mostrar todas as postagens
Mostrando postagens com marcador quadrinhos. Mostrar todas as postagens

sexta-feira, dezembro 21, 2012

O Fim do Mundo chegou



Finalmente saiu:

"Fim do Mundo em Quadrinhos (88 páginas, formato 16 x 23 cm, R$ 29,50) é uma edição com a participação de diversos artistas e produzida pela Quanta Estúdio, reunindo alguns jovens talentos da escola numa coletânea de dez histórias, mesclando drama e humor sobre o tão alardeado "fim do mundo".
Dizem que o fim do mundo está próximo e será no dia 21 de dezembro de 2012. Estudiosos afirmam que esta data é a última no calendário maia. Segundo algumas pessoas, esse dia marcará o derradeiro suspiro da civilização humana. Tudo pode acontecer: um dilúvio sem igual, chuva de fogo, meteoros rasgando o céu, uma explosão solar gigantesca, a hecatombe nuclear, o mundo dizimado em segundos por algum ataque alienígena, a ira dos deuses caindo sobre a humanidade, uma peste que varrerá o ser humano da face da Terra ou... não acontecerá nada disso.
A humanidade sempre temeu o "fim do mundo" desde que tomou consciência da sua própria existência. E o término de tudo já foi decretado muitas vezes em diversas ocasiões. O mais curioso de tudo é que ainda estamos aqui para contar a história no dia seguinte." Fonte: Universo HQ - Samir Naliato
Participei deste álbum fazendo uma ilustração (ainda em 2009) para a abertura e outra para o fechamento. A ilustração acima é a de abertura.
Espero que gostem e que comprem pelo link do "seu Saraiva".
Abraços!!!


domingo, junho 24, 2012

Minha noite de Fanboy

Capa do álbum
Neste último sábado, dia 23 de junho de 2012, foi o lançamento do álbum Noite na Taverna, adaptação em quadrinhos da obra de Álvares de Azevedo, da Editora Ática, lá na Quanta Academia de Artes.

Não sou o tipo de pessoa com personalidade de fanboy, mas como ilustrador, sempre temos aquele artista que gostaríamos de conhecer pessoalmente.

Quando morava em Catanduva, ainda na época que tinha uma game locadora, li uma matéria que dizia que os desenhistas Marcelo Campos, Roger Cruz, Octavio Carrielo, e outros estavam abrindo uma escola de desenho, a Fábrica de Quadrinhos, e eu fiquei louco para poder estudar nesta escola

Hoje a escola da Fábrica virou Quanta Academia de Artes, e eu sou professor nesta escola. Parece coisa de cinema.

Sim Mestre, é para mim
Neste sábado foi mais um destes dias que parecem coisa de cinema. Quando garoto lia as revistas Calafrio e Mestres do Terror junto com outros amigos (todos ilustradores hoje em dia), e ficávamos pensando como deveria ser legal trabalhar com desenho. As duas revistas eram encabeçadas pelo Mestre Rodolfo Zalla (foto ao lado), e hoje pude conhecê-lo.

Junto com ele estavam os ilustradores Walmir Amaral, Arthur Garcia, o roteirista Reinaldo Seriacopi, e o que foi a maior surpresa para mim ainda não havia acontecido.

Franco de Rosa
Franco de Rosa, ilustrador e editor muito conhecido pela galera do quadrinho nacional, na hora em que disse o meu nome para o autógrafo, me reconheceu pelo meu trabalho na revista Recreio, e o mais legal, disse que admirava o meu trabalho, citou um ilustração específica e que ainda tinha diversas revistas em casa. Isto foi muito surreal.

Pois é, foi uma grande noite. Boa sorte para os mestres nesta nova empreitada.

Abraços!!!

Da esquerda para a direita: Marcelo Campos (de boné),
Franco de Rosa, 
Walmir Amaral,  Arthur Garcia,
Rodolfo Zalla e Reinaldo Seriacopi

Walmir Amaral

Arthur Garcia
E finalmente os autógrafos

segunda-feira, junho 04, 2012

Cor base de O Cabra



Este é das antigas. Em 2010, eu e minha esposa, fizemos a cor base de algumas páginas do quadrinho brasileiro O Cabra, do ilustrador e quadrinista Flávio Luiz, autor do quadrinho Au, o capoeirista, a pedido o ilustrador Artur Fujita, que ficou responsável pela cor final.

Creio eu que por conta da violência (na época eu ainda produzia para a Recreio) achei melhor não postar no blog, e com o passar do tempo acabei me esquecendo. Dando uma checada no que eu já fiz para postar aqui, me lembrei de O Cabra.

Segue uma sinopse da história extraída do blog Quanta Conversa na época do lançamento:

"Num futuro incerto e pós-apocalíptico, a Terra é um planeta quase desértico. A água potável é privilégio de poucos. Este é o cenário em que se passa a história de Severino, vulgo O Cabra, um fora-da-lei cujo bando foi dizimado no dia do seu casamento. Numa aventura cheia de surpresas e traições, Severino terá que enfrentar o poder que se disfarça de benevolência. Pior que encarar os inimigos será dar de cara com a verdade, que por tanto tempo não conseguiu enxergar.

O personagem é forte e carrega um coração sensível que será posto à prova diante dos fatos. Na história, a força do homem nordestino e a pureza dos seus sentimentos são o contraste mais relevantemente humano encontrado em meio aos círculos viciosos dos jogos de poder. Traição, vingança, redenção e uma pitada de romance fazem de O Cabra, uma HQ de ficção com toques tropicalistas."

Bem, é isto. Espero que gostem e que procurem pelo quadrinho.

Abraços!!!

Publicidade

LinkWithin

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...