Mostrando postagens com marcador Quanta Estúdio. Mostrar todas as postagens
Mostrando postagens com marcador Quanta Estúdio. Mostrar todas as postagens

sexta-feira, dezembro 21, 2012

O Fim do Mundo chegou



Finalmente saiu:

"Fim do Mundo em Quadrinhos (88 páginas, formato 16 x 23 cm, R$ 29,50) é uma edição com a participação de diversos artistas e produzida pela Quanta Estúdio, reunindo alguns jovens talentos da escola numa coletânea de dez histórias, mesclando drama e humor sobre o tão alardeado "fim do mundo".
Dizem que o fim do mundo está próximo e será no dia 21 de dezembro de 2012. Estudiosos afirmam que esta data é a última no calendário maia. Segundo algumas pessoas, esse dia marcará o derradeiro suspiro da civilização humana. Tudo pode acontecer: um dilúvio sem igual, chuva de fogo, meteoros rasgando o céu, uma explosão solar gigantesca, a hecatombe nuclear, o mundo dizimado em segundos por algum ataque alienígena, a ira dos deuses caindo sobre a humanidade, uma peste que varrerá o ser humano da face da Terra ou... não acontecerá nada disso.
A humanidade sempre temeu o "fim do mundo" desde que tomou consciência da sua própria existência. E o término de tudo já foi decretado muitas vezes em diversas ocasiões. O mais curioso de tudo é que ainda estamos aqui para contar a história no dia seguinte." Fonte: Universo HQ - Samir Naliato
Participei deste álbum fazendo uma ilustração (ainda em 2009) para a abertura e outra para o fechamento. A ilustração acima é a de abertura.
Espero que gostem e que comprem pelo link do "seu Saraiva".
Abraços!!!


quinta-feira, junho 16, 2011

Ilustrações para livro de Inglês - Moderna



Estou na correria fazendo cor base para o Quanta Estúdio, mas aqui está a postagem de hoje. As ilustrações acima foram para a Editora Moderna utilizar em uma coleção de livros de inglês.

E viva as ilustrações para livro didático!!!

A cor base das duas ilustrações foram feitas pela Valeria, minha esposa.

Arte 100% digital.

Abraços!!!

segunda-feira, abril 04, 2011

Ilustrações para livro sobre Religião...

Ilustração para livro sobre religião - por Alexander Santos

Ilustração para livro sobre religião - por Alexander Santos

Entre as diversas ilustrações que tenho feito para livros didáticos, estão inclusas ilustrações para livros sobre Religião. Elas foram pedidas pelo Quanta Estúdio, e com um traço "mais realista".

Esta é a primeira vez que ilustro um livro sobre religião, e apesar da correria habitual, o trabalho ficou bom.

Ilustração 100% digital.

Abraços!!!

quarta-feira, fevereiro 23, 2011

Ilustrações para Livro Didático de Matemática...

Ilustração Livro Didático Matemática - por Alexander Santos

Ilustração Livro Didático Matemática - por Alexander Santos

Estas ilustrações foram produzidas para a Editora Positivo, via Quanta Estúdio. Como sempre digo para meus alunos, o grande desafio de se ilustrar livro didático de Matemática, é fazer o "Joãozinho" contando coisas em pelo menos 10 posições diferentes. :)

As ilustrações foram feitas de forma 100% digital, do esboço à finalização.

Abraços!!!

quinta-feira, fevereiro 17, 2011

Ilustrações para Livro Didático de História...

Ilustração Livro Didático História - por Alexander Santos

Ilustração Livro Didático História - por Alexander Santos

Um dos motivos do sumiço do blog, foi a correria de trabalhos do final de 2010 e começo de 2011. Está sendo uma sequência de livros didáticos e paradidáticos, todos com prazo corrido.

As ilustrações acima foram produzidas a pedido do Quanta Estúdio para uma série de livros didáticos de história. O divertido é que pude testar finalizações novas.

Ilustração digital, do esboço à finalização.

Abraços!!!

quinta-feira, maio 06, 2010

LANÇAMENTO DO ALBUM QUEBRA-QUEIXO TECHNORAMA # 3 – DIA 11 DE MAIO – NA FNAC PAULISTA!


É isso aí pessoal! Finalmente chegou a hora!


"Convido todos vocês para o lançamento do terceiro álbum da série QUEBRA-QUEIXO TECHNORAMA, que vai acontecer no dia 11 de MAIO, na FNAC da Avenida PAULISTA, às 19h!
Com 128 páginas e o valor R$ 18,00, este trabalho é fruto da parceria DEVIR / QUANTA ESTÚDIO!

...

Esta edição apresenta seis histórias do personagem título:
- Meu Héroi – roteiro e arte de RONALDO BARATA.
- Veneno – roteiro de SERGIO CODESPOTI, e arte de FLAVIO LUIZ.
- Caixinha de Surpresas – roteiro de FABRÍCIO CUPPARI, e arte de FERNANDO CINTRA.
- Ódio Será meu Combustível – roteiro de OCTAVIO CARIELLO, e arte de DAVI CALIL.
- Technolograma de Treinamento – roteiro de ARTUR FUJITA, e arte de JEFFERSON COSTA.
- Quebra-Queixo Technoverso – roteiro de NUNO DUARTE, e arte de PEDRO POTIER.

E mais quatro histórias com personagens que compõe seu universo:

- As Technoaventuras de Sebastião Sapão - Deuses Interiores – roteiro de RAFAEL DE OLIVEIRA, traço de AMILCAR PINNA, e arte-final de ALEXANDER SANTOS.
- Sagrada Ordem das Madres Mutantes – Missão: Exorcismo – roteiro de ANDRÉ VALENTE, e arte de EDUARDO FERIGATO.
- Força Zero - Lendas - roteiro e arte de ARTUR FUJITA.
- TECHNOVERSE - roteiro de NUNO DUARTE, e arte de PEDRO POTIER.

Temos também as participações especiais de Roger Cruz, Brücke Caribé e Tainan Rocha que fizeram ilustrações especiais para o álbum!

Agradeço muito a força e o apoio de todos nessa aventura! A presença de cada um de vocês será uma honra para nós, envolvidos na produção desse trabalho! Muito, muito obrigado e um grande abraço!

Marcelo Campos"

Livros - Submarino.com.br

segunda-feira, abril 12, 2010

ÁLBUM QUEBRA-QUEIXO TECHNORAMA # 3! EM BREVE NAS LIVRARIAS!

"Salve!

Há algumas semanas entregamos o terceiro álbum da série QUEBRA-QUEIXO TECHNORAMA! Como das outras vezes, álbum será lançado pela DEVIR EDITORA, não temos ainda a data de lançamento, mas, assim que soubermos você será o primeiro a ser avisado.

Assim como as outras edições, este terceiro volume conta com a participação de ex-alunos, hoje todos profissionais da área de ilustração, publicidade, animação e histórias em quadrinhos, e também com PROFESSORES e PARCEIROS da QUANTA. Confira a lista de artista:

OCTAVIO CARIELLO
DAVI CALIL
RONALDO BARATA
ARTUR FUJITA
RAFAEL DE OLIVEIRA
AMILCAR PINNA
ALEXANDER SANTOS
FABRÍCIO CUPPARI
FERNANDO CINTRA
SERGIO CODESPOTI
FLÁVIO LUIZ
ANDRÉ VALENTE
EDUARDO FERIGATO
MARCELO CAMPOS
NUNO DUARTE
PEDRO POTIER
JEFFERSON COSTA
TAINAN ROCHA
MARCELO BRÜCKE CARIBÉ
FATI GOMES
ROGER CRUZ


Novamente o álbum trará, além de histórias do maior herói da FORÇA ZERO, aventuras com outros personagens deste universo.


...


As imagens a seguir são de AMILCAR PINNA com arte-final de ALEXANDER SANTOS, RONALDO BARATA e FLAVIO LUIZ. Os roteiros dessas histórias foram respectivamente de: RAFAEL DE OLIVEIRA, RONALDO BARATA e SERGIO CODESPOTI.




MARCELO CAMPOS"

Fonte: Quanta Conversa

Pelo que eu sei, deve sair ainda neste semestre. Quando tiver mais notícias eu aviso.

Abraços e boa sorte!

Livros - Submarino.com.br

sexta-feira, abril 10, 2009

Dois desenhos e muitas outras coisas...


Finalmente recebi as revistas da Editora Lua que tratam de assuntos relacionados à saúde... aquelas ilustrações sobre insulina saíram nas edições nº 32 e 31 respectivamente... as ilustrações acima saíram na edição nº 33, e o nome da revista é Sabor & Vida Diabéticos... o título da matéria era "A um passo do diabetes".
A técnica foi esboço à lápis, arte-final com caneta nanquim descartável e cor digital...

Como eu havia dito no "post" "Até que enfim...", eu tinha um bom motivo, desta vez, para justificar a demora em postar... vamos lá: desde fevereiro eu sou o diretor de arte do Quanta Estúdio (o site está sendo reformulado e logo estará no ar), e desde março tenho dado aula na Quanta Academia... então hoje eu me divido entre ser pai, marido, ilustrador freelancer, diretor de arte e professor... e às vezes eu consigo dormir um pouco... rsrsrs

Agradeço à todos que ainda não desistiram de visitar este blog... abraços e continuem voltando!!!

sábado, novembro 08, 2008

Nas livrarias...


Já se encontra disponível no catálogo da Editora do Brasil, e muito provavelmente nas livrarias, mais um trabalho que fiz para eles. Esta é a segunda edição do livro, que infelizmente não sei quem ilustrou a primeira. Se alguém souber, me conta nos comentários.
Segue uma descrição do livro tirada da quarta capa: "...Em Aventura de uma andorinha vamos conhecer uma história de solidariedade e aprender um pouco mais sobre as vitaminas presentes nos alimentos, tão necessárias à nossa saúde."
Bem, é isto, um trabalho legal, com um prazo legal... que venham mais!!!
Abraços!!!

domingo, abril 01, 2007

Quem é vivo...


... se não aparece, pelo menos atualiza o blog!!!
Depois de um bom tempo afastado e sem desculpas esfarrapadas, aqui estou eu e com novidades!!!
A minha carreira começou mesmo quando ilustrei o meu primeiro paradidático... após ficar anos afastado dos livros, tive o prazer de voltar no final do ano passado e o resultado vocês podem conferir acima... na seqüência, a ilustração original e como ficou na capa... espero que gostem... abraços!!!

Publicidade

LinkWithin

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...