terça-feira, maio 23, 2006

Panelinha...



São muitos os pretendentes a desenhistas que, justificam o fato de não estarem publicando, às ditas "panelinhas"... no passado, eu também já fiz isto, mas pense bem, você indicaria alguém que você não conhece para uma vaga de emprego??? Eu não indicaria... o mesmo acontece em qualquer ramo de trabalho... se você tiver a possibilidade de indicar alguém, você indica um conhecido, seja ele um parente, um amigo, e por aí vai... imagine se um editor de arte vai chamar alguém que ele não conhece, que nunca levou um portifólio para análise, que ele não sabe se será capaz de cumprir os prazos de entrega dos trabalhos??? É claro que não... e dificilmente chamará alguém que levou o portifólio uma única vez há 1 ano atrás... para romper a barreira da "panelinha", você tem que se mostrar, isto é, mostrar o seu trabalho, seja para desenhistas mais experientes, seja para editores de arte, e não ter medo de receber críticas... ninguém fica pronto da noite para o dia... então, portifólio debaixo do braço e mãos à obra... as ilustrações acima são de 1996, quando respondi um anúncio de jornal do estúdio do Maurício de Sousa... durante 6 meses, fiquei fazendo testes e mandando pelo correio, mas não rolou... acabei usando a ilu do cavaleiro no suplemento infanto-junevil que peguei para fazer no final daquele ano... abraços!!!

2 comentários:

Artur Fujita disse...

Opa! Concordo em gênero, número e grau com tudo que você escreveu! É isso aí. Não adianta ficar reclamando do mercado. Ele é assim você queira ou não.

Alexander Santos disse...

Pois é Fujita, a maioria da galera reclama, mas tbm não quer começar por baixo... já quer começar desenhando o Batman... abraço!!!

Publicidade

LinkWithin

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...