quinta-feira, maio 25, 2006

Devagar com o andor...

Tem um ditado muito comum no interior de São Paulo que é: "Devagar com o andor que o santo é de barro!"... traduzindo, é algo como "vá com calma", "tenha paciência" e por aí vai... como disse em uma postagem anterior, tem muito candidato a desenhista que culpa as "panelinhas" por não estar trabalhando... em muitos casos, esta afirmação vem após tentativas frustadas de publicar o primeiro trabalho... porém, também tenho notado uma coisa: geralmente estas tentativas frustadas são para publicar nos maiores jornais e revistas do país, nas maiores editoras de livros (para fazer uma coleção completa), ou nos testes para trabalhar na Marvel ou na DC (geralmente Wolverine, X-Men, Batman ou Superman)... repararam que são todos objetivos altos... não estou dizendo que estes objetivos são inalcançáveis, mas que tal começar por baixo??? Faça testes para jornais e revistas da sua região (por experiência própria pode ser até mais difícil), para editoras de livros médias e pequenas, ou para aquele personagem quase esquecido das editoras gringas... faça arte-final, cor ou lápis para outro desenhista... vá com calma... a ilustração acima fez parte do meu primeiro trabalho aqui em Sampa... era para um manual de segurança de uma lavanderia hospitalar... meu amigo Luiz Ribeiro me ajudou com a arte-final e a colorização (se não me engano), só para me dar "uma força" (valeu Luiz)... não sei se o manual foi impresso, mas recebi pelo meu trabalho... abraços!!!

Nenhum comentário:

Publicidade

LinkWithin

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...