sábado, maio 20, 2006

Estude e desenhe...


Até 2004 eu era quase que completamente autodidata (com exceção e 1 palestra e 1 "workshop" que havia participado)... até aquele momento isto não me atrapalhava no meu trabalho, mas já estava me sentindo "engessado"... queria tentar coisas novas e nem sabia por onde começar... tirando um período que morei em república (quase todos os outros moradores eram e são desenhistas), sempre desenhei sozinho no meu canto... acabei optando por fazer um curso de Desenho (muitos não entenderam o por quê), já que eu mesmo não sabia se tinha todas as bases técnicas do desenho... hoje estou fazendo o curso de História em Quadrinhos na mesma escola, a QUANTA... as ilustrações acima são nas técnicas pincel seco e aguada... não são "obras de arte" e até hoje não usei no meu trabalho, mas já sei como se faz... abraços!!!

2 comentários:

Artur Fujita disse...

Aí, é que está, Alexander. Você pode até não ter usado a técnica, mas os conhecimentos e a percepção que você adquiriu ao aprender isso você com certeza absoluta acabou usando mesmo que inconscientemente!
Acredito muito nisso.

Abs!

Alexander Santos disse...

Concordo plenamente contigo Fujita... este foi um dos motivos que resolvi fazer Desenho e não entrar direto em HQ ou PI... ninguém constroi uma casa sem alicercer resistentes... com certeza, todo o conhecimento adquirido tem me ajudado muito... abraço!!!

Publicidade

LinkWithin

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...