sexta-feira, junho 30, 2006
quinta-feira, junho 29, 2006
HQs que nunca acabei...
Quando eu era garoto, queria ser desenhista de histórias em quadrinhos... ironicamente, apesar de gostar de super-heróis, eu nunca desenhei uma HQ deste gênero... no final das contas, minhas histórias eram quase sempre de ficção científica... mas só começava e nunca acabava... as únicas HQs que fiz até o final foram as que saíram no fanzine... quando comecei a trabalhar profissionalmente como desenhista, as HQs ficaram em segundo plano... mas pretendo retomá-las em breve... as páginas acima são a primeira página de uma história que, em ambos os casos, não desenhei até o fim... não lembro quanto tempo demorou entre uma versão e outra, mas acho que foram alguns anos... a primeira versão (esquerda) deve ser de 1987 ou 88, a outra de 2000 ou 01... tinha (e às vezes tenho) o péssimo costume de não por data nos trabalhos... abraços!!!quarta-feira, junho 28, 2006
Mais tentativas...


Quando resolvi tentar novamente (já havia feito O Jornalzinho no interior) me firmar na carreira de ilustrador em São Paulo, refiz algumas ilustrações que haviam saído no suplemento infanto-juvenil de Catanduva (as "ilus" acima)... infelizmente, ou felizmente (depende do ponto de vista), elas ficaram abaixo das expectativas da pessoa que agenciaria meus trabalhos, sendo que tive que fazer trabalhos mais específicos e acabei aprendendo como funcionava o mercado... o meu trabalho "profissional" do interior era "amador" em São Paulo... abraços!!!terça-feira, junho 27, 2006
Arquivo corrompido...

Estas palavras me assombraram por muito tempo... durante anos, o meu computador foi um Pentium 100... eu mandava salvar e podia ir comer um lanche que, quando eu voltasse, ainda estaria salvando... tudo ia muito bem até começar a dar este erro... perdi muitos arquivos desta forma... o problema ficou tão absurdo que até quando ia gravar em CD, ele aparecia... os dois passatempos acima são exemplos disto... ainda bem a Recreio recebeu os arquivos digitais intactos, e que tenho as revistas no meu arquivo, senão... os "passas" acima saíram nas edições 82 e 83, respectivamente, da revista Recreio... abraços!!!segunda-feira, junho 26, 2006
Assinar:
Postagens (Atom)


