quinta-feira, agosto 26, 2010

Revista Recreio nº 516: Narciso...


A ilustração acima foi para um passatempo do tipo 7 erros, utilizando a mitologia de Narciso. A escolha dos erros foi feita pelo pessoal da revista, então nesta ilustração as imagens estão correspondentes.

A ilustração foi feita digitalmente.

Abraços!!!


4 comentários:

Michele disse...

Escuta, desculpa a minha santa ignorância, mas para um desenho ser feito e colocado no ar, primeiro ele deve ser desenhado na mão? Eu sei que é assim, o que quero mesmo saber é se hoje em dia existe meios mais modernos de se fazer desenhos animados, tipo, uma maneira totalmente digital, sem desenhar na mão. Tem jeito? Ou de qualquer forma precisa da base do desenho?

Alexander Santos disse...

Oi Michele. Em primeiro lugar, obrigado pela visita.

Se entendi bem, você gostaria de saber se existe algum programa que digitando, por exemplo: "criança brincando com bola", ele automaticamente produz uma ilustração para você? Se for isto, não (ufa... rsrs)

Mesmo quando você utiliza um banco de imagens, estas ilustrações foram feitas por alguém, seja no papel e depois transferidas para o computador, ou feitas diretamente no computador, como no meu caso.

Mesmos os programas 3D que fazem animações como as da Pixar, começam com ilustrações.

Bem, me diga se respondi sua dúvida.

Abraços!!!

Michele disse...

Respondeu sim Alexander!
Vou te dizer porque perguntei. Eu adoro desenhos, mas não sou muito boa pra desenhar. Já tentei fazer um curso, mas a professora não ajudou muito! Mas indo direto ao ponto, rsrs, esses dias atrás eu sonhei que tinha uma máquina que conectava na minha cabeça e o que eu pensava se tornava uma imagem na minha frente como um desenho animado.
É, eu sei, não existe,mas eu fiquei com a pulga atrás da orelha, se existia alguma forma de fazer desenhos 100% digitais.
Gostei muito das suas ilustrações e só agorinha que vi que vc ilustra pra Recreio, eu compro direto pro meu filho.Gostei tb do Humorpatia, adorei o nome!! Visitarei mais vezes!
Abraço, Michele.

Alexander Santos disse...

Olá Michele. Deve ter muito ilustrador por aí tendo pesadelos com esta tua máquina, já que não precisariam mais de nós para fazer as ilustrações... rsrsrs...

Bem, o blog está cheio de ilustrações da Recreio. Espero que gostem.

Abraços.

Publicidade

LinkWithin

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...