segunda-feira, agosto 02, 2010

Resultado e Critérios de Avaliação do Concurso para Bolsa de Estudos do Curso de Desenho da QUANTA

"Chegamos ao final do primeiro Concurso Para Bolsa de Estudos do Curso de DESENHO da Quanta Academia de Artes.

O que nós já esperávamos aconteceu, recebemos muitos trabalhos bons! Muitos mesmo!

O que nós não esperávamos também aconteceu: uma quantidade gigantesca de trabalhos nos foi enviado... Não esperávamos tanto.

Em primeiro lugar, gostaria (em nome de todos os que trabalham na Quanta) de agradecer o respeito e a confiança em nosso trabalho. Para todos nós é motivo de muito orgulho, mas principalmente de muita responsabilidade. Sempre pensamos que nós, que trabalhamos nas áreas de Ilustração, Pintura, HQs e Animação, já estivemos na mesma situação dos que nos procuram, querendo aprender, cheios de dúvidas e querendo muito uma ajuda para, não só evoluir tecnicamente nas áreas em que queremos atuar, mas também entender como estes segmentos de mercado funcionam e tudo mais. Sabemos que todos vocês só querem uma chance de mostrar quem e o que são. E queremos que vocês saibam que estamos realmente tentando fazer o melhor trabalho para ajudar, auxiliar vocês neste caminho.

O concurso que criamos tem o objetivo inicial, é claro, de dar oportunidade àqueles que sempre quiseram freqüentar nosso Curso de DESENHO e, por qualquer motivo, não puderam.

A idéia não é a de ministrar este curso àqueles que já sabem desenhar, que já estão “prontos”.

A idéia também não é a de dar estas bolsas para aqueles em estágio muito básico.

Chegamos à conclusão de que o ideal seria procurar aqueles que já desenham, mas precisam de um mergulho apropriado nas bases do desenho, para entenderem seu traço, seu estilo, qual o caminho que querem seguir, e, através desse estudo da base, chegar a um resultado que crie um corpo sólido de desenho, bem estruturado, embasado e que trabalhe seu potencial de evolução na direção correta. Avaliamos, então, o potencial criativo dos traços, observando sempre inconsistências nos estilos de desenho, desde a construção até as escolhas dos tipos de acabamento, técnicas e linhas escolhidas pelo artista.

O problema é que muitos dos que enviaram tinha um trabalho dentro desta linha que estipulamos como base de critério. Assim foi um pouco difícil decidir, devido à qualidade excepcional de centenas de matérias.

Para nós, a bolsa de estudos é um investimento em talentos que precisam de nossa ajuda para evoluir.

RESULTADO - OS BOLSITAS:

MANHÃ
Paulo Eduardo Gerloff

TARDE
Felipe Rodrigues de Souza

NOITE
Alberto França

Parabéns a todos e bem-vindos à nossa família!

Esta oferta de bolsas de estudo nos mostrou a quantidade de pessoas talentosas que temos por aqui. Por isso decidimos oferecer a algumas delas o desconto que é oferecido apenas para nossos ex-alunos e que desejam se matricular em outros cursos da Academia.

Estas pessoas receberão um telefonema da Coordenação da Quanta durante o mês de Agosto, onde será oferecido um desconto de 20% no valor total do curso de DESENHO: 13 X de R$144,00 (ao invés de 13 X de R$ 198,00).

Novamente muito obrigado pela confiança em nosso trabalho.

Esperamos sinceramente fazer um ótimo trabalho com vocês!

Grande abraço a todos,

Marcelo Campos"

Fonte: Quanta Conversa

Bem, é isto. Parabéns aos ganhadores.

Abraços!!!

Nenhum comentário:

Publicidade

LinkWithin

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...