quarta-feira, janeiro 28, 2009

Dois meses e treze dias...

Para todos aqueles que tiveram paciência para esperar pela atualização do blog, eu peço desculpas... foi um bom tempo sem atualizações... bebê pequeno, muito trabalho, pouco sono... simplificando, cansaço.... uma soma de fatores fizeram com que eu não tivesse ânimo para fazer as atualizações, mas vamos respirar fundo, pegar um fôlego e tocar para frente... então, vamos à primeira postagem deste ano:
O passatempo acima foi publicado na edição nº 368 da revista Recreio... a técnica foi esboço à lápis e cor digital... abraços!!!

sábado, novembro 15, 2008

Recreio nº 365...


Após pular uma edição sem nenhum trabalho meu, na edição nº 365 ilustrei uma matéria, ainda da série de brindes que estava fazendo, e um passatempo... o brinde foi um "girocóptero" (acho que é este o nome)... hoje, olhando para o passatempo, acho que poderia ter ficado muito melhor... a idéia é boa, mas acho que ficou muito simples... a técnica nas duas ilustrações foi esboço à lápis e cor digital... abraços!!!

sábado, novembro 08, 2008

Nas livrarias...


Já se encontra disponível no catálogo da Editora do Brasil, e muito provavelmente nas livrarias, mais um trabalho que fiz para eles. Esta é a segunda edição do livro, que infelizmente não sei quem ilustrou a primeira. Se alguém souber, me conta nos comentários.
Segue uma descrição do livro tirada da quarta capa: "...Em Aventura de uma andorinha vamos conhecer uma história de solidariedade e aprender um pouco mais sobre as vitaminas presentes nos alimentos, tão necessárias à nossa saúde."
Bem, é isto, um trabalho legal, com um prazo legal... que venham mais!!!
Abraços!!!

sexta-feira, outubro 31, 2008

Tutorial em vídeo de passatempo da revista Recreio nº 451






Quem acompanha o blog deve estar curioso com o pulo de quase 100 edições das ilustrações publicadas na revista Recreio. É que saiu na edição desta semana, um passatempo do tipo enigma onde eu havia feito uns vídeos mostrando as etapas de produção. A ilustração e os três vídeos mostrando os passos estão acima.
Os vídeos foram divididos em três partes: Cor base, Luz e Sombras e Definições e Ajustes... assistam e comentem... a técnica utilizada foi esboço à lápis e cor digital... abraços!!!

domingo, outubro 26, 2008

Contação de Histórias...



Ainda deve estar nas bancas a revista Contação de Histórias, que faz parte do Guia Prático para Professores da Editora Lua, onde fiquei encarregado de todas as ilustrações. Na maioria das ilustrações, fiz todo o trabalho, mas em algumas precisei da ajuda de meu amigo Paulo Lasae na arte-final (como no caso da segunda ilustração).
A revista tem (ou tinha) diversas sugestões de histórias e atividades para as crianças, e até me deu a oportunidade de fazer a minha versão de Anansi, o deus-aranha (primeira ilustração).
A terceira ilustração é um dos quadrinhos de uma HQ do conto da Cachinhos Dourados, em que todos os quadrinhos tinham este mesmo formato acima.
A técnica utilizada em todas as ilustrações foi: esboço à lápis, arte-final com caneta nanquim descartável e cor digital.
Abraços!!!

Publicidade

LinkWithin

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...