segunda-feira, junho 04, 2012

Cor base de O Cabra



Este é das antigas. Em 2010, eu e minha esposa, fizemos a cor base de algumas páginas do quadrinho brasileiro O Cabra, do ilustrador e quadrinista Flávio Luiz, autor do quadrinho Au, o capoeirista, a pedido o ilustrador Artur Fujita, que ficou responsável pela cor final.

Creio eu que por conta da violência (na época eu ainda produzia para a Recreio) achei melhor não postar no blog, e com o passar do tempo acabei me esquecendo. Dando uma checada no que eu já fiz para postar aqui, me lembrei de O Cabra.

Segue uma sinopse da história extraída do blog Quanta Conversa na época do lançamento:

"Num futuro incerto e pós-apocalíptico, a Terra é um planeta quase desértico. A água potável é privilégio de poucos. Este é o cenário em que se passa a história de Severino, vulgo O Cabra, um fora-da-lei cujo bando foi dizimado no dia do seu casamento. Numa aventura cheia de surpresas e traições, Severino terá que enfrentar o poder que se disfarça de benevolência. Pior que encarar os inimigos será dar de cara com a verdade, que por tanto tempo não conseguiu enxergar.

O personagem é forte e carrega um coração sensível que será posto à prova diante dos fatos. Na história, a força do homem nordestino e a pureza dos seus sentimentos são o contraste mais relevantemente humano encontrado em meio aos círculos viciosos dos jogos de poder. Traição, vingança, redenção e uma pitada de romance fazem de O Cabra, uma HQ de ficção com toques tropicalistas."

Bem, é isto. Espero que gostem e que procurem pelo quadrinho.

Abraços!!!

Nenhum comentário:

Publicidade

LinkWithin

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...