quarta-feira, maio 25, 2011

Dia do Orgulho Nerd - Dia da Toalha

Sheldon Cooper, The Big Bang Theory
O Dia do Orgulho Nerd é comemorado em 25 de maio desde 2006 e se iniciou na Espanha ("dia del orgullo friki") para marcar o direito das pessoas serem nerds. Este dia foi escolhido por ser o dia da comemoração da première do primeiro filme Star Wars, em 1977.

Porém, no mesmo dia 25 de maio, se comemora o Dia da Toalha (que começou antes, em 2001), em homenagem a Douglas Adams autor da série de livros O Guia do Mochileiro das Galáxias. São cinco livros que contam a história de Arthur Dent e seus amigos em aventuras pela galáxia. A toalha para os "viajantes da galáxia", é um instrumento útil para as mais variadas situações, por isso, após a morte de Douglas, foi usada pelos seus fãs para homenageá-lo.

Em 2008, o Dia do Orgulho Nerd foi comemorado nos EUA, com o lançamento do site GeekPrideDay. O matemático e autor John Derbyshire, vencedor do Prêmio Livro de Euler e blogger geek, anunciou que apareceria na parada da Quinta Avenida, vestido de número 57, na ala dos números primos - o que fez alguns bloggers dizerem que iriam procurá-lo.

Seja Dia da Toalha ou Dia do Orgulho Nerd, hoje é dia da nerdaiada comemorar.

Abraços!!!

Nenhum comentário:

Publicidade

LinkWithin

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...