sexta-feira, outubro 31, 2008

Tutorial em vídeo de passatempo da revista Recreio nº 451






Quem acompanha o blog deve estar curioso com o pulo de quase 100 edições das ilustrações publicadas na revista Recreio. É que saiu na edição desta semana, um passatempo do tipo enigma onde eu havia feito uns vídeos mostrando as etapas de produção. A ilustração e os três vídeos mostrando os passos estão acima.
Os vídeos foram divididos em três partes: Cor base, Luz e Sombras e Definições e Ajustes... assistam e comentem... a técnica utilizada foi esboço à lápis e cor digital... abraços!!!

domingo, outubro 26, 2008

Contação de Histórias...



Ainda deve estar nas bancas a revista Contação de Histórias, que faz parte do Guia Prático para Professores da Editora Lua, onde fiquei encarregado de todas as ilustrações. Na maioria das ilustrações, fiz todo o trabalho, mas em algumas precisei da ajuda de meu amigo Paulo Lasae na arte-final (como no caso da segunda ilustração).
A revista tem (ou tinha) diversas sugestões de histórias e atividades para as crianças, e até me deu a oportunidade de fazer a minha versão de Anansi, o deus-aranha (primeira ilustração).
A terceira ilustração é um dos quadrinhos de uma HQ do conto da Cachinhos Dourados, em que todos os quadrinhos tinham este mesmo formato acima.
A técnica utilizada em todas as ilustrações foi: esboço à lápis, arte-final com caneta nanquim descartável e cor digital.
Abraços!!!

sexta-feira, outubro 24, 2008

Mudando de assunto...

Passo tanto tempo ilustrando no estilo cartoon infantil, que até esqueço que faço outras coisas. A ilustração acima foi feita para um projeto de amigos que tem o intuito de aplicar o RPG (jogo) dentro das salas de aula. Quem quiser conhecer é só ir no link que está na ilustração.
E para aqueles ficam curiosos em saber como faço a colorização segue o vídeo abaixo:

Abraços!!!

terça-feira, outubro 21, 2008

Recreio nº 363...



Nesta edição eu ilustrei mais uma matéria sobre a coleção de brindes de jogos (desta vez foi o jogo de Trilha) e um passatempo do tipo enigma... a técnica utilizada foi esboços à lápis e cor digital... abraços!!!

quinta-feira, outubro 09, 2008

Recreio nº 362...

Uma postagem rápida, já que por aqui a correria está grande... mais uma ilustração para a série de brindes da revista... desta vez foi para um jogo do mico... a técnica foi esboço à lápis e cor digital... abraços!!!

quarta-feira, outubro 08, 2008

Folclore...



As ilustrações acima saíram em um suplemento especial sobre Folclore, que foi encartado junto com o Guia para Professores da Editora Lua, edição de Agosto... na realidade todo o suplemento foi ilustrado por mim, sendo que a primeira ilustração foi para a capa, e a segunda para uma brincadeira... a técnica foi esboço à lápis, arte-final com caneta nanquim descartável e cor digital.

E se você gosta de camisetas com temas do Folclore Brasileiro não deixe de visitar a nossa lojinha. Olha só as camisetas que tem lá, nas versões masculina e feminina:


Abraços!!!

terça-feira, outubro 07, 2008

Recreio nº 361...

E a correria continua, mas dando seqüência às ilustrações para a Recreio, aqui vai mais uma da série de brindes de jogos... desta vez foi o jogo batalha naval... nesta edição não saiu nenhum passatempo... a técnica utilizada na ilustração foi esboço à lápis e cor digital... abraços!!!

sábado, outubro 04, 2008

E por falar em HQ...



Os freqüentadores mais antigos do blog devem se lembrar de algumas versões de HQs que postei aqui. Uma em especial, postei duas versões bem antigas, com diferença de alguns anos entre elas.

Pois bem, esta é a 3ª versão desta HQ, reescrita por mim e agora desenhada por quem conhece o assunto, Ronaldo Barata, amigo e também ilustrador. Por enquanto esta HQ ainda não tem um destino certo, apenas projetos.

Espero que gostem... abraços!!!

sexta-feira, outubro 03, 2008

Primeiro vídeo...

Ontem o meu filho completou 1 mês de vida, parabéns para ele!!!

Hoje eu posto o primeiro vídeo que produzi, um passo-a-passo de uma ilustração para a Recreio. Espero que gostem... abraços!!!

Publicidade

LinkWithin

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...