segunda-feira, outubro 15, 2007

Coisas novas...


Deste julho colaboro com a revista Caderno de ATIVIDADES para o professor, da Editora Lua, dividindo as ilustrações com a ilustradora Mari Saito. O desenho principal da capa da edição nº 3 ficou por minha conta, e a ilustração em PB estava na parte interna. Atualmente a revista já está na nº 4 e logo eu posto algumas ilustrações por aqui.
E a Dica da Semana vai para Eduardo Ferrara, ilustrador e professor da Quanta Academia de Artes. Não deixe que passar na nossa páginas de links e conhecer o trabalho deste artista... abraços!!!

7 comentários:

J. Sena disse...

Ilustrações bem interessantes Alexander. Essa revista é vendida em bancas, ou só distribuídas para os professores?

Abusando um pouco mais de minhas perguntas: Como ocorre seu processo criativo? Por exemplo, no caso dessa segunda ilustração, como você chega até ela? Com estudos, testes ou a editora manda tudo como tem que ser, onde ela quer?

Espero não incomodar com minhas perguntas!! E também não atrapalhar seu tempo.

Um abraço, e parabéns pelos trabalhos, são realmente muito bons!

Anônimo disse...

Rapaz, você é muito bom. Vi seu desenho no site do Melhores do Mundo. parabéns!

Anônimo disse...

Fófis demais o desenho! Lindão!

Alexander Santos disse...

Salve j.senna... a revista é vendida em banca sim, mas edição que está nas bancas já é a 4 (a postada é a 3)... respondendo:

Depende do trabalho. Quanto são vinhetas de atividades, tenho que ler tudo, entender (geralmente eu faço) e depois desenho o processo.
No caso desta ilustração, foi pedido para fazer uma cena de mata com figuras folcloricas, o resto foi por minha conta.

Abraço... e valeu...

Alexander Santos disse...

Valeu anônimo... apareça sempre... abraço...

Salve Julia... obrigado pela visita... apareça mais... beijos...

Anônimo disse...

Olá Alexander!!! :c)

Tudo bem??? Eu sou a Mari Saito, a pentelha que divide as ilustras da revista "Caderno de Atividades", da Editora Lua!!!
ADORO o seu trabalho, já era sua fã pelas ilustras da Recreio!!!
Um beijão!!!

Alexander Santos disse...

Oi Mari... desculpe a demora em responder... obrigado pela visita... beijos...

Publicidade

LinkWithin

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...