domingo, maio 17, 2009

Curso de Férias na Quanta...

FÉRIAS/ JULHO 09 - 7 de 15

ILUSTRAÇÃO INFANTIL – com ALEXANDER SANTOS

A ILUSTRAÇÃO INFANTIL encontrada em revistas em quadrinhos, álbuns e livros didáticos, para-didáticos e literatura, é um dos mais vastos mercados de publicação no país. Este curso, ministrado pelo ALEXANDER SANTOS, ilustrador da revista Recreio, livros da Fisk, editora Moderna e diretor de arte do QUANTA ESTÚDIO DE ARTES, apresenta aos interessados os diversos segmentos editoriais e mercados dentro do gênero. Como entender e criar seu próprio estilo gráfico e narrativo dentro deste gênero. Onde e como apresentar seus trabalhos e desenvolvimento de técnicas de pinturas para dar mais corpo a seu trabalho!
Faixa etária: a partir de 14 anos Carga horária: 15 horas De 13 a 17 de JULHO - Segundas à sexta-feira das 19 às 22h Preço: R$ 289,00
PRINCIPAIS TÓPICOS ABORDADOS
Diferenças entre cartoon e Ilustração Infantil.
Desenvolvimento de Briefings.
Apresentação de portfólios.
Exercícios práticos com pautas de trabalhos reais.
Direcionamento de mercado.
Direcionamento e adequação de estilos ao mercado de trabalho.
Aulas demonstração de arte digital, aquarela e lápis de cor.
LISTA DE MATERIAIS PARA O CURSO
- grafite ou lápis.
- borracha.
- aquarela – vermelho, azul, amarelo, verde, preto e branco.
- lápis de cor.
- papel sulfite e canson – A4.
* Texto retirado do site Quanta Conversa.

sábado, abril 18, 2009

Revista Recreio nº 375...

Mais um passatempo da Recreio... este é um do tipo Fique de Olho... a técnica foi esboço à lápis e cor digital... abraços e obrigado por acompanharem o blog!!!

sexta-feira, abril 10, 2009

Dois desenhos e muitas outras coisas...


Finalmente recebi as revistas da Editora Lua que tratam de assuntos relacionados à saúde... aquelas ilustrações sobre insulina saíram nas edições nº 32 e 31 respectivamente... as ilustrações acima saíram na edição nº 33, e o nome da revista é Sabor & Vida Diabéticos... o título da matéria era "A um passo do diabetes".
A técnica foi esboço à lápis, arte-final com caneta nanquim descartável e cor digital...

Como eu havia dito no "post" "Até que enfim...", eu tinha um bom motivo, desta vez, para justificar a demora em postar... vamos lá: desde fevereiro eu sou o diretor de arte do Quanta Estúdio (o site está sendo reformulado e logo estará no ar), e desde março tenho dado aula na Quanta Academia... então hoje eu me divido entre ser pai, marido, ilustrador freelancer, diretor de arte e professor... e às vezes eu consigo dormir um pouco... rsrsrs

Agradeço à todos que ainda não desistiram de visitar este blog... abraços e continuem voltando!!!

quinta-feira, março 26, 2009

Outro passatempo...

Mais um passatempo que não consegui encontrar o arquivo digital... este saiu na edição nº 374 da Recreio... aproveitem e tentem encontrar os sete erros... a técnica é lápis com cor digital... abraços!!!

terça-feira, março 24, 2009

Outro passatempo...

Esta ilustração eu consegui achar o arquivo digital... é mais um passatempo para a Recreio, que saiu na edição nº 373... se não me falha a memória, é um enigma e o desafio era descobrir qual o peixe que as crianças compraram... a técnica é esboço à lápis e cor digital... abraços!!!

Publicidade

LinkWithin

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...