domingo, julho 19, 2009
Finalmente de volta...


Primeiramente eu gostaria de me desculpar pela demora em postar no blog... as ilustrações acima foram feitas durante a última aula do Curso de Ilustração Infantil da Quanta... elas represantam as formas de finalização que tenho feito recentemente... uma pena que não deu para produzir mais coisas, mas logo eu postarei os trabalhos mais recentes.Gostaria de agradecer ao pessoal que participou do curso: Carlos, Cristina, Edmar, Fernanda, Gustavo, Thiago e Wendell... parabéns e quero ver os frutos do curso no trabalho de vocês... abraços!!!
domingo, maio 17, 2009
Curso de Férias na Quanta...
FÉRIAS/ JULHO 09 - 7 de 15
ILUSTRAÇÃO INFANTIL – com ALEXANDER SANTOS
ILUSTRAÇÃO INFANTIL – com ALEXANDER SANTOSA ILUSTRAÇÃO INFANTIL encontrada em revistas em quadrinhos, álbuns e livros didáticos, para-didáticos e literatura, é um dos mais vastos mercados de publicação no país. Este curso, ministrado pelo ALEXANDER SANTOS, ilustrador da revista Recreio, livros da Fisk, editora Moderna e diretor de arte do QUANTA ESTÚDIO DE ARTES, apresenta aos interessados os diversos segmentos editoriais e mercados dentro do gênero. Como entender e criar seu próprio estilo gráfico e narrativo dentro deste gênero. Onde e como apresentar seus trabalhos e desenvolvimento de técnicas de pinturas para dar mais corpo a seu trabalho!
Faixa etária: a partir de 14 anos Carga horária: 15 horas De 13 a 17 de JULHO - Segundas à sexta-feira das 19 às 22h Preço: R$ 289,00
PRINCIPAIS TÓPICOS ABORDADOS
Diferenças entre cartoon e Ilustração Infantil.
Desenvolvimento de Briefings.
Apresentação de portfólios.
Exercícios práticos com pautas de trabalhos reais.
Direcionamento de mercado.
Direcionamento e adequação de estilos ao mercado de trabalho.
Aulas demonstração de arte digital, aquarela e lápis de cor.
LISTA DE MATERIAIS PARA O CURSO
- grafite ou lápis.
- borracha.
- aquarela – vermelho, azul, amarelo, verde, preto e branco.
- lápis de cor.
- papel sulfite e canson – A4.
* Texto retirado do site Quanta Conversa.
sábado, abril 18, 2009
sexta-feira, abril 10, 2009
Dois desenhos e muitas outras coisas...


Finalmente recebi as revistas da Editora Lua que tratam de assuntos relacionados à saúde... aquelas ilustrações sobre insulina saíram nas edições nº 32 e 31 respectivamente... as ilustrações acima saíram na edição nº 33, e o nome da revista é Sabor & Vida Diabéticos... o título da matéria era "A um passo do diabetes".
A técnica foi esboço à lápis, arte-final com caneta nanquim descartável e cor digital...
Como eu havia dito no "post" "Até que enfim...", eu tinha um bom motivo, desta vez, para justificar a demora em postar... vamos lá: desde fevereiro eu sou o diretor de arte do Quanta Estúdio (o site está sendo reformulado e logo estará no ar), e desde março tenho dado aula na Quanta Academia... então hoje eu me divido entre ser pai, marido, ilustrador freelancer, diretor de arte e professor... e às vezes eu consigo dormir um pouco... rsrsrs
Como eu havia dito no "post" "Até que enfim...", eu tinha um bom motivo, desta vez, para justificar a demora em postar... vamos lá: desde fevereiro eu sou o diretor de arte do Quanta Estúdio (o site está sendo reformulado e logo estará no ar), e desde março tenho dado aula na Quanta Academia... então hoje eu me divido entre ser pai, marido, ilustrador freelancer, diretor de arte e professor... e às vezes eu consigo dormir um pouco... rsrsrs
Agradeço à todos que ainda não desistiram de visitar este blog... abraços e continuem voltando!!!
Assinar:
Postagens (Atom)

