quarta-feira, maio 31, 2006

Arte-final no papel vegetal...


Durante um bom tempo, enquanto eu fazia meus trabalhos para a Recreio, também prestava serviços para um cursinho pré-vestibular de São Paulo... como eu tinha que permanecer na sede do cursinho durante o dia, muitas vezes eu tinha que "virar a noite", ou quase, para terminar as ilustrações da revista dentro do prazo... como até alguns dias atrás eu fazia um esboço e depois usava a mesa de luz para arte-finalizar, eu tinha que me virar de algum jeito... foi quando eu comecei a fazer a arte-final em papel vegetal, e depois seguia o processo normal de colorização digital... isto durou durante algum tempo, até eu me organizar melhor... as ilustrações acima são desta época... são, respectivamente, para uma matéria sobre arco-íris (edição nº 73) e para uma sobremesa colorida com bananas (edição nº 76)... abraços!!!

6 comentários:

Unknown disse...

E Alexandre, parabens, velho...Acompanho seu blog ha algum tempo e curto bastante seu trabalho e essa proximidade que voce alcanca...de passar umas dicas e de estabelecer esse contato com quem entra aqui..

Valeu..!!

Alexander Santos disse...

Obrigado Alex... hoje, com a facilidade da internet, este contato fica bem mais dinâmico... não era nada fácil fazer contato com os desenhistas, por carta, lá pelos idos de 1985... :)... abraços!!!

Anônimo disse...

Hey Yo, blz maninho, pelo que vejo você está bem e os trabalhos andam fluído isso é muito importante.
Cara eu também já fiz muita arte final em papel vegetal, meu primeiro trabalho foi como desenhista em uma estamparia de camisetas, fazíamos todo processo de arte final no vegetal, depois passávamos para o computador, para colorir, fazer o layout e posteriormente fazer a separação de cores, para se estampar. Graças a esse período fazendo arte em vegetal aprendi muito, espero que você também tenha aprendido, pois cada material exige o desenvolvimento de uma técnica e nós faz crescer muito em termos de aprendizado.
Parabéns pelo trabalho de grande qualidade e diversidade.
Ps: Se possível de uma passada no meu blog, estive atualizando.

Alexander Santos disse...

Valeu Flashb... de uma forma ou de outra a gente sempre acaba aprendendo novas soluções para nossos trabalhos... assim é a vida, vivendo e aprendendo... abraços!!!

Anônimo disse...

Very pretty design! Keep up the good work. Thanks.
»

Anônimo disse...

Very pretty design! Keep up the good work. Thanks.
»

Publicidade

LinkWithin

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...